Nem o perigo e o medo da morte fazem o soteropolitano agir. Será que o baiano curte a emoção, a adrenalina que é sair nas ruas da cidade? E de fato, é adrenalina pura sair a noite em Salvador. Depois que o novo coronel da cidade, o CRACK, assumiu o comando, nunca se sabe o que pode acontecer quando se sai de casa, isso se ele já não entrou em sua casa, e ainda assim, a população reclama, mas não faz NADA.
Até quando o cidadão que paga impostos vai se submeter a isso? A essa prisão urbana? Pensar duas vezes antes de sair de casa porque haverá um BAVI no fim de semana. Pensar duas vezes antes de atender o celular no ônibus. Pensar duas vezes antes de adquirir um bem, já imaginando que será roubado. Quando o povo vai fazer alguma coisa? Essa lentidão é patética e revoltante pra quem tem consciência, pra quem nunca vai se acostumar com isso. Essa consciência rara, rarefeita, precisa se concentrar. De preferência, na praça Municipal, na frente da prefeitura da linda e maravilhosa cidade do Salvador. A "prefeitura de participação popular".
Eduardo Pinheiro.
Creio que a população não reage por que já nasce no regime de cordeirinho.
ResponderExcluirTem "forças externas" colaborando para que as crianças jamais adquiram consciência de seu poder de luta e jamais adquiram educação e cultura, para nunca ampliarem seus horizontes e nunca assumirem postura de cidadão consciente e pensador. Segundo Vygotski, Paulo Freire e outros estudiosos da mente humana é preciso deixar que a pessoa se conheça como ser pensante, seja sóciointeracionista. Mas, infelizmente o governo não sabe o que é isso. Prefere deixar todo mundo "burro" mesmo e bem longe dos livros e da verdadeira cultura pra poder deitar e rolar, dando esmola e guiando o rebanho.
A cultura aqui na Bahia é "REBOLATION", e outras baixarias mais.
Se vc perguntar pra um jovem sobre a cultura baiana ele certamente falará: Axé Music!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLulu, você expôs um ponto de vista muito comum às pessoas que, como você e eu [sem trocadilhos], têm necessidade de transitar pelas ruas da nossa grandiosa Salvador. Cabe perguntar: por que raios o nosso prefeitinho iria se importar com segurança pública? Ele anda de carro (se duvidar importado!). Mas Salvador não será mesma, pois nós jovens iremos "concentrar" a nossa consciência rara na Praça Municipal e vamos "botar a zorra pra descer", literalmente. Vamos fazer jus àquela máxima cantada nos sitios urbanos da Salvador da eleição passada: "... Eu quero X 50, A CAPITAL DA RESISTÊNCIA: SALVADOR". NÓS somos a capital da resistência desde à escravização, passeando pela conjuração bahiana e outros movimentos; se eles pensam que vão abusar e não haverá resposta, eles estão enganados. Afinal, quando a nossa insandência tomar conta de nós, iremos largar de vez todas as atrocidades que temos que conviver diariamente na nossa paisagem: os muitos problemas que você tão bem abordou. Enfim, no resto o seu blog tá muito bom, continue escrevendo assim pois agora sou leitor e crítico assíduo.
ResponderExcluirLulu, você expôs um ponto de vista muito comum às pessoas que, como você e eu [sem trocadilhos], têm necessidade de transitar pelas ruas da nossa grandiosa Salvador. Cabe perguntar: por que raios o nosso prefeitinho iria se importar com segurança pública? Ele anda de carro (se duvidar importado!). Mas Salvador não será mesma, pois nós jovens iremos "concentrar" a nossa consciência rara na Praça Municipal e vamos "botar a zorra pra descer", literalmente. Vamos fazer jus àquela máxima cantada nos sitios urbanos da Salvador da eleição passada: "... Eu quero X 50, A CAPITAL DA RESISTÊNCIA: SALVADOR". NÓS somos a capital da resistência desde à escravização, passeando pela conjuração bahiana e outros movimentos; se eles pensam que vão abusar e não haverá resposta, eles estão enganados. Afinal, quando a nossa insandência tomar conta de nós, iremos largar de vez nossas revoltas que remetem a todas as atrocidades que temos que conviver diariamente na nossa paisagem: os muitos problemas que você tão bem abordou. Enfim, no resto o seu blog tá muito bom, continue escrevendo assim pois agora sou leitor e crítico assíduo.
ResponderExcluir